A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão de todos os lotes do suplemento Colosfort Lactoferrin Plus, comercializados sob a marca Vitafor pela empresa Lucas Arruda Dinucci (LD Suplementos). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (19).
A medida foi adotada após a Vida Forte Nutrientes, detentora da marca Colosfort Lactoferrin Plus Vitafor, informar à Anvisa que não mantém qualquer vínculo com a LD Suplementos. Segundo a empresa, produtos falsificados estavam sendo anunciados no site da Magazine Luiza utilizando indevidamente a marca.
De acordo com a Anvisa, os suplementos irregulares estão proibidos de serem comercializados, distribuídos, fabricados, divulgados ou consumidos. A agência destacou ainda que os produtos apreendidos não apresentam informações obrigatórias, como número de lote, data de fabricação e prazo de validade, dados que devem constar de forma clara na embalagem.
O jornal O Estadão informou que tentou contato com a LD Suplementos, mas não encontrou um canal oficial de comunicação. O espaço segue aberto para manifestação.
Texto por Cinara Becker
Informações Correio do Povo
