O 42º Batalhão de Polícia Militar informa que, após chamadas recebidas via 190 relatando vias de fato em via pública envolvendo pessoas em situação de rua, uma guarnição deslocou-se ao local, onde encontrou um homem, ainda não identificado, em estado de extrema alteração e agressividade, ameaçando pessoas nas proximidades e não acatando as ordens legais emanadas pelos policiais.
Diante do risco iminente à integridade de terceiros e da equipe policial, foram empregados meios não letais para a contenção, com a utilização de espargidor e, posteriormente, de arma de incapacitação neuromuscular. Mesmo após a contenção, o indivíduo permaneceu agressivo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, enquanto os policiais militares prestaram os primeiros socorros. O homem veio a óbito antes da chegada da equipe médica.
O local foi devidamente isolado para preservação, a perícia acionada, e imagens de videomonitoramento da área estão sendo providenciadas. O fato será devidamente apurado pelos órgãos competentes.
