NOTA DE PESAR

Sicredi Caminho das Águas decreta luto oficial pelo falecimento de Celso Agostinho Trentin


A Sicredi Caminho das Águas comunica, com pesar, o falecimento de Celso Agostinho Trentin, 64 anos, que presidiu a instituição financeira cooperativa por 28 anos, até maio de 2024. Em reconhecimento à sua trajetória e legado, foi decretado luto oficial de cinco dias e todos os eventos da cooperativa que ocorreriam no período foram cancelados em respeito à sua memória.


Trentin esteve à frente da cooperativa em momentos decisivos, incluindo a celebração do centenário da Sicredi Caminho das Águas, em outubro de 2023, marco histórico que consolidou a instituição como referência no cooperativismo de crédito. Durante sua gestão, enfrentou desafios significativos e celebrou conquistas marcantes, conduzindo a cooperativa a se tornar uma das maiores da região, com mais de 87 mil associados em 33 municípios do Vale do Paranhana e do Litoral Norte do Rio Grande do Sul.


"É com profundo pesar que a Sicredi Caminho das Águas se despede de Celso Agostinho Trentin, ex-presidente e grande amigo, cuja trajetória foi marcada por alegria, gentileza e uma dedicação incansável ao cooperativismo. Sua liderança por 28 anos à frente da Sicredi Caminho das Águas deixou um legado de resiliência, fé e união que inspira todos nós. Que sua memória seja celebrada com as boas lembranças de sua convivência e seu exemplo de humanidade, deixando em cada um a gratidão por sua história e pelos inúmeros feitos em prol de nossa comunidade”, destaca o atual presidente do Conselho de Administração, Álvaro Link.


O espírito de liderança, a visão estratégica e o compromisso de Trentin com o cooperativismo marcaram profundamente a história da Sicredi Caminho das Águas, deixando um exemplo que inspira associados e colaboradores. A cooperativa expressa solidariedade à família e amigos neste momento de despedida.


27 de novembro de 2024

Sicredi Caminho das Águas | Assessoria de Imprensa