TRAMANDAÍ


Coletivo Mães da Periferia participa de oficina da Corsan que ensina reutilizar o óleo usado para confecção de sabão

Com o objetivo de conscientizar a população sobre os danos causados pelo óleo de cozinha dispensado nas redes de esgoto e ainda incentivar o reaproveitamento de materiais, gerando renda, a Corsan está realizando palestras e oficina de confecção de sabão em escolas e entidades por meio do programa De Olho no Óleo. Nesta semana, em Tramandaí, o Coletivo Mães da Periferia, participou do encontro, realizado na Associação do bairro Parque dos Presidentes. A atividade ainda contou com funcionários do setor comercial que puderam tirar dúvidas sobre serviços da Companhia. A próxima cidade a participar será Osório.

A artesã e integrante do coletivo Janaína Santos participou da atividade, que inclui a palestra alertando sobre os prejuízos do despejo de óleo usado nas tubulações, o que ocasiona obstruções e pode contaminar os mananciais de água. “Foi muito proveitoso e esclarecedor, além de uma oficina de produção de sabão”, disse. A analista de responsabilidade social da Corsan Cristiane Silveira, utilizando os equipamentos de proteção como óculos, luvas e máscara, ensina cada etapa desde o armazenamento correto, filtros para transformar o óleo em sabão. “Foi muito gratificante participar, a maioria já reutiliza o óleo e gostaram muito da palestra e oficina que pode ainda gerar renda”, destacou.

As próximas entidades a receberem as atividades do programa De Olho no Óleo da Corsan no Litoral Norte são: Escola Estadual de Ensino Fundamental Cônego Pedro Jacobs, em Osório (04/09); Escola Estadual de Ensino Fundamental José Martins Correia, em Santo Antônio da Patrulha (05/09). Mais informações e agendamento para participar dos programas de responsabilidade socioambiental da Corsan pelo telefone 51 98490307 ou pelo e-mail cristiane.silveira@corsan.com.br.

Fonte: divulgação/Corsan