No último final de semana o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral, CRPO Litoral, realizou mais uma edição da Operação Hoplitas. A ação iniciou na tarde de sexta-feira, dia (2) e prosseguiu até a noite de domingo, dia (4). Durante a operação sete pessoas foram presas e um adolescente foi encaminhado para a delegacia de policia. Além de três armas de fogo, cerca de 280 porções de drogas foram apreendidasTambém foram abordadas e identificadas 477 pessoas e 281 veículos foram fiscalizados.

Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo, na tarde de sábado, dia (3), em Tramandaí, com um dos suspeitos foram encontrados um revólver calibre .38 com seis munições e um revólver calibre .32 com duas munições. Outra prisão, ocorreu em Osório, na tarde de sexta-feira, dia (2). Após denúncias, dois homens foram abordados e com um deles foram encontrados um revólver calibre .38 com três munições dentro. As outras quatro prisões, ocorreram por tráfico de drogas, nos municípios de Capão da Canoa, Torres, Osório e Balneário Pinhal. Um homem também foi preso por violência doméstica em Capão da Canoa. Com o adolescente de 15 anos, foram encontrados diversas porções de crack. 

Na noite de sexta-feira a Brigada Militar, também fechou casas de jogos de azar, 53 máquinas caça-níqueis que estavam em pleno funcionamento foram apreendidas em Capão da Canoa e em Maquiné. Para os proprietários e clientes que estavam jogando, foram confeccionados termos circunstanciados pela contravenção penal de jogos de azar. 

Conforme o Comando do CRPO Litoral, a ação visa através da abordagem e identificação de pessoas, do patrulhamento ostensivo e do posicionamento das guarnições em locais considerados estratégicos, a prevenção e repressão à criminalidade. 


Texto: Rubenir Fernandes

Edição/ Revisão: Eduarda Mantovani

Foto: Divulgação / BM