Um homem de 29 anos de idade foi preso em flagrante na manhã de sábado, dia (3), na rua Orion, no Bairro Arco Iris, em Capão da Canoa. A prisão aconteceu por ele estar mantendo em cárcere privado sua companheira de 31 anos e o filho de 6 anos. Conforme relatos, da Brigada Militar do Segundo Batalhão em Áreas Turisticas, os agentes foram acionados para atender uma briga de casal, onde a mulher relatou ter sofrido agressões por parte do companheiro. Chegando ao local, os policiais, encontraram a mãe e o filho, trancados dentro de casa. Segundo a BM, tudo teria iniciado por volta das 23hrs, da sexta feira, dia (2). As vítimas ficaram presas cerca de 9hrs.
O homem possui diversos antecedentes criminais, entre eles tráfico de drogas, ameaça e violência doméstica. Ainda segundo a BM, ao chegar ao local foi constatado, que o suspeito teria ingerido bebidas alcoólicas em um bar próximo à residência e utilizado drogas e após chegar em sua residência, acabou prendendo os familiares dentro de casa, "pregou as janelas, fechou a porta com corrente e cadeado", mantendo-as em cárcere privado.
A Guarnição ao chegar no local solicitou ao acusado para que abrisse a porta. O pedido não foi atendido, desta forma foi necessário fazer o arrombamento da porta da residência, conforme autorização da proprietária do imóvel, que é mãe da vítima.
O indivíduo detido colaborou com a equipe, após buscas pessoais, foi algemado e conduzido para avaliação médica na UPA 24h, Unidade de Pronto Atendimento e posteriormente foi encaminhado a Delegacia de Polícia.
Texto: Rubenir Fernandes
Edição/ Revisão: Eduarda Mantovani
Foto: Divulgação/BM