A Brigada Militar por meio 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT), realizou na tarde da sexta-feira (02/09), no Salão paroquial Sagrada Família, em Morrinhos do Sul, a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), para 50 alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino. E em Arroio do Sal, na última terça-feira, no Ginásio Municipal Jovino Alves Pereira, 200 alunos receberam a formação. 

Em Morrinhos do Sul, 50 alunos foram divididos em seis turmas e receberam os ensinamentos do Proerd. Já em Arroio do Sal 200 alunos, dividos em nove turmas participaram da formatura. 

Para o prefeito de Arroio do Sal, Afonsio Flávio Angst (Bolão), o programa contra as drogas é de grande importância para o futuro do município. "Me abrilhanta os olhos ver tantas crianças capacitadas com informações que podem lhe proteger no futuro".

No Brasil o PROERD foi implantado no ano de 1992 e no Rio Grande do Sul, a Brigada Militar realiza o Proerd desde 1998, seguindo o modelo original norte americano D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education). 

Proerd em Arroio do Sal

Texto: Eduarda Mantovani

Foto: Divulgação/BM