Um incêndio de grandes proporções iniciou por volta das 16hrs30min e se prolongou até às 21hrs40min de quinta-feira, dia 1º. Uma vegetação às margens da Estrada do Mar e Avenida Paraguassu foi totalmente consumida pelo fogo, as chamas atingiram uma área de aproximadamente 11 campos de futebol. Conforme o Corpo de Bombeiros para coibir as queimadas foram usados cerca de 11 mil litros de água. Menos mal, que o pior não aconteceu, pois nenhuma casa próxima foi atinigida.
O incêndio atingiu uma área de reserva de Pinheiros, o que de certa forma acabou exigindo mais dos bombeiros, que mesmo após as 21hrs40min, continuaram trabalhando no monitoramento de alguns focos ainda existentes.
O local atingido foi entre o Posto 6 e 7 no Distrito de Capão Novo. Conforme o Corpo de Bombeiros de Capão da Canoa não se tem como apurar como iniciou o fogo, mas "certamente teve alguma ação humana".
Segundo o comando, nesta época do ano, geralmente ocorrem queimadas, que em muitos casos trazem sérias consequências para a comunidade, "a visibilidade nas duas vias fica extremamente prejudicada, por isso quando acontece os incêndios, os motoristas devem redobrar os cuidados". Enfatizaram os bombeiros.
Texto: Rubenir
Edição/ Revisão: Eduarda Mantovani
Foto: Divulgação