Os promotores de Justiça Vinícius de Melo Lima e Ivana Machado Moraes Battaglin participaram, na última sexta-feira, 26 de agosto, de capacitação aos profissionais e gestores que integram a rede de atendimento às mulheres no combate à violência em Torres. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, fez parte da programação do “Agosto Lilás” na cidade.

“A Rede Lilás de Enfrentamento e Combate à Violência contra a Mulher de Torres é bastante atuante. Inclusive, o projeto está concorrendo, já na segunda fase, ao Prêmio Innovare”. Relatou um dos palestrante.


O “Agosto Lilás” é o mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. É uma campanha nacional que busca chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica. A escolha do mês tem relação com a data de sanção da Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha, que completou 16 anos no dia 7 de agosto.

No evento, esteve presente o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Fábio da Rosa, o Delegado de Polícia de Torres, Marcos Vinicius Veloso, da Patrulha Maria da Penha, e os soldados Cimara Grundler e Danoel Lanke, além de representantes do Centro de Referência da Mulher.

Também presentes na atividade, o chefe de gabinete da Prefeitura, Douglas Martins Rocha; o juiz Jefferson Torelly Riegel; a representante do Presídio Estadual Feminino de Torres, Juliana Malacarne Einsfeld; a coordenadora do CRM, Suzana Machado; o tenente Fabrício, do Corpo de Bombeiros e os vereadores Carla Daitx, Rose e Ninja.


Texto: Eduarda Mantovani

Foto: Divulgação/MP