A atriz e comediante, Claudia Jimenez, faleceu na manhã deste sábado, dia (20), no Rio de Janeiro aos 63 anos. Ela que estava internada em um hospital na zona sul do Rio. E já hávia passado por pelo menos, três cirurgias no coração, órgão já enfraquecido, por causa da radioterapia, visto que ele tinha um câncer no tórax. 

Claudia Maria Patitucci Jimenez, era carioca, e nasceu em 18 de Novembro de 1958. Sua carreira iniciou cedo, começou a atuar na TV, em 1979, sua estréia na TV Globo foi na Série Malu Mulher. 

Uma das suas personagens em destaque foi sem dúvidas, na participação na Escolinha do professor Raiumundo, de Chico Anysio, onde fez história apartir do seu bordão " Beijinho, beijinho, pau, pau". 

Além da sua grande atuação na Escolinha, Claudia também fez vários outros personagens, atuou nos filmes: Gabriela, cravo e canela e os Trapalhões no Auto da Compadecida, nas novelas participou na Sai de baixo, Ti-ti-ti, entre outras. 

E a sua última atuação, na televisão foi em 2016, na novela Haja Coração. 

Famosos lamentam nas redes sociais  

Entre os amigos está Miguel Falabela, que escreveu na sua publicação do Instagram : "Fui procurar uma foto para ilustrar essa postagem e me deparei com uma vida. Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia. Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha. Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebê-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!", escreveu.



A atriz, Carolina Dieckmann também lamentou a morte da colega e amiga, escreveu:

“Esse é o post que eu não queria fazer…que dói muito, q faz tudo parecer sem sentido, mas q justo por isso, me traz aqui agora: deixar sua gargalhada marcada nesse dia em que não é possível rir! Minha bobó, seu abraço e seu afeto me farão uma falta indescritível, mas pra além disso, seu talento imenso e arrebatador jamais será esquecido. Que nossa senhora te receba com seu manto de luz e amor infinitos. Te amo pra sempre; e se eu já tava com saudade, imagine agora? Um beijo carregado de carinho em você, stella".



Texto: Eduarda Mantovani 

Foto: Divulgação