Litoral Norte – O temporal da segunda feira, dia 15, trouxe sérios problemas para os municípios de Tramandaí, Imbé, Santo Antonio da Patrulha, Osório e Palmares do Sul. A chuva de Granizo, vento forte causou destelhamentos, quedas de postes e até mesmo derrubou a garagem de uma prefeitura. 

Em Tramandaí na Zona Sul, a chuva de granizo começou por volta das 20hrs30min, sendo que a Praia de Nova Tramandaí, foi a mais atingida. Na Avenida Rio Grande do Sul próximo a Avenida Manaus, muitos pátios ficaram cobertos e granizo. As pedras, de acordo com informações da Defesa Civil eram miúdas com cerca de dois centímetros, e teve duração de cerca de cinco minutos.  Na Rua Roraima, perto da rua Guanabara também houve registro de granizo. No centro da cidade um telhado foi arrancado e parou no meio da Avenida Fernandes Bastos. O local foi isolado pela Brigada Militar e Corpo de Bombeiros devido ao risco de choque elétrico. 


 Também houve registro de quedas de arvores na Freeway e fios da rede elétrica na BR 101. Em Balneário Pinhal o Corpo de Bombeiros informou que ocorreu um atendimento com a queda de uma árvore. Em Palmares do Sul o telhado do novo prédio da Secretaria de Obras foi destruído pelo vendaval. As rajadas derrubaram uma parede e o telhado. Um caminhão que estava no local foi atingido. Um Ginásio localizado na Granja Vargas também foi destelhado, e postes de energia elétrica caíram. 

 A CEEE Equatorial informa que além de Tramandaí, os municípios de Imbé, Santo Antonio da Patrulha, e Osório são os municípios mais prejudicados pela falta de luz, devido a queda de postes.

Texto: Rubenir Fernandes

Foto: Divulgação