Na sexta-feira, dia (29), aconteceu a eleição da nova Diretoria da Colônia de Pescadores Z-30 para a gestão 2022/2026. A eleição aconteceu no salão paroquial de Xangrilá. A Colônia de pescadores Z-30 atende pescadores de vários municípios do litoral norte gaúcho.

Na ocasião, foi reeleita como presidente a senhora Salomar Silva do Canto, como secretário o senhor Deividi Soares de Melo e como tesoureira a senhora Maria Fernanda Bueno Vargas, citando apenas os primeiros cargos da nova diretoria eleita. A eleição teve chapa única apresentada para ser votada e foi eleita por unanimidade pelos presentes. 

Após a eleição e posse da nova diretoria, a presidente reeleita, Salomar Silva do Canto, orientou os pescadores a respeito de várias obrigações e direitos pertinentes a pesca. No evento estiveram presentes o presidente da Federação das Colônias, Gilmar da Silva Coelho, a equipe da Emater, o supervisor regional, João Schommer, a assistente técnico Estadual de pesca, Ana Spinelli, a assistente técnico Regional de pesca, Magda Viviane dos Santos Pereira, a extensionista do município de Xangri-Lá, Adriana Ribeiro Leal e os extensionistas de Capão da Canoa, Carlos Todeschini e Dalva Pugen. Também estavam presentes Marlon Arenhardt, Mauricio Nuhaus, Paulo Paim e Gustavo Oliveira representando o SEAPDR( Secretaria Estadual da agricultura pecuária e desenvolvimento Rural). 

O evento foi encerrado com um lanche oferecido pelo Banco Sicredi aos participantes.

Texto: Rubenir Fernandes

Foto: Divulgação