A Brigada Militar, realizou no último final de semana sete prisões em mais uma edição da Operação Hoplitas, a ação ocorreu em várias cidades do litoral entre a sexta-feira (29/7) e o domingo (31). 

Entre as principais ocorrências no período da Hoplitas está a prisão por tráfico de entorpecentes de uma mulher e seu filho, no Caraá, com a apreensão de 63 porções de cocaína, 58 pedras de crack, 73 porções de maconha, sete tabletes da mesma droga, sete celulares, um carregador de tornozeleira eletrônica e um pouco mais de R$ 3 mil em espécie.

 Foto: Divulgação/ BM

Já em Tavares, no centro do município também por tráfico de drogas, houve a prisão de um casal, ambos oriundos de Porto Alegre e que integravam um grupo criminoso. Segundo informações da brigada eles comercializavam entorpecentes na cidade e foram presos com 64 pedras de crack, uma porção de 10 gramas de cocaína e cinco pinos contendo a mesma droga.

Em Cidreira, um homem foi preso em flagrante, com ele foram encontradas, 15 pedras de crack, 15 porções de cocaína e três porções de maconha.

Em Tramandaí, cinco pessoas foram apresentadas na Delegacia de Polícia após policiais militares terem abordado um veículo a partir de denúncias do qual seriam estrangeiros e que haviam cometido furtos em uma loja na cidade. Os indivíduos estavam com roupas e outros objetos supostamente furtados. Após informações dos policias, foi realizado contato com o proprietário do estabelecimento comercial onde teria ocorrido o crime, e ele reconheceu os materiais apreendidos. Após o trabalho de inteligência da Delegacia, foi apurado que as pessoas estavam hospedadas há pouco mais de um mês em um hotel, em Tramandaí.


Foto: Divulgação/ BM

As outras prisões aconteceram em Capão da Canoa e Torres, devido ao cumprimento de mandados de prisão. 

No total da operação, foram abordadas 353 pessoas, fiscalizados 259 veículos e realizada a assinatura de quatro termos circunstanciados.

Texto: Eduarda Mantovani

Foto: Divulgação/ BM