A ação foi realizada no município de Cidreira, na quarta feira, dia 27, onde 600 quilos de alimentos impróprios para o consumo foram apreendidos e inutilizados. Quatro estabelecimentos foram fiscalizados em Operação do Programa Segurança Alimentar RS. Os fiscais informam que os locais apresentavam alimentos sem rotulagem adequada, com informações faltantes, carnes sem selo de inspeção, sem procedência e armazenados de forma irregular.
Entre os estabelecimentos fiscalizados, destaca-se um bazar, que realizava venda de carnes congeladas, de forma totalmente irregular, com valor abaixo do de mercado, prazo de validade vencido e sem procedência.
Foto: Divulgação/MP RS
A operação teve a participação do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, Gaeco, Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, servidores do Gaeco, Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Cidreira, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, Decon, e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).
Texto: Rubenir Fernandes
Edição: Eduarda Mantovani