Tramandaí – Na manhã de quarta feira, dia 20, a Brigada Militar prestou apoio à Polícia Civil para o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão. A atuação policial teve início por volta das 6h30min. A partir dos mandados solicitados pela Polícia Civil ao Poder Judiciário, foram apreendidos nove telefones celulares e uma motocicleta.
A atuação dos Policiais foram nos bairros São Francisco I e II, Parque dos Presidentes e Indianópolis, buscando coibir a atuação de grupos criminosos nessas áreas, especialmente relacionada a homicídios. A ação das Polícias Civil e Militar aconteceu baseada em estratégias definidas pelos órgãos de segurança pública do Estado para reduzir índices de criminalidade.
O Comandante do Segundo Batalhão em Áreas Turisticas,2° BPAT, capitão Juliano Giboski, que liderou a participação da Brigada Militar na ação coordenada pelo delegado da Polícia Civil de Tramandaí, Alexandre Souza. No cumprimento dos mandados, onde foram empregados 45 policiais militares do efetivo do CRPO Litoral, Inteligência e Canil Regional, e de equipes da Força Tática e Inteligência do 2º BPAT, três cães, 14 viaturas da Brigada Militar, 30 agentes da Polícia Civil e sete veículos do órgão.
Rubenir Fernandes
Foto Divulgação BM