O passarinho azul tem novo dono, o comprador oficial Elon Musk acaba de anunciar que comprou mesmo o Twitter. Através de uma carta divulgada nesta quinta-feira(27), o bilionário falou sobre os seus planos após a compra da rede social. O valor da transação, antes na casa dos US$ 44 milhões, não foi revelado.

“A razão pela qual adquiri o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter uma praça comum digital, em que uma ampla gama de crenças pode ser debatida de forma saudável, sem recorrer à violência.Atualmente, há um grande perigo de que as mídias sociais se fragmentem em câmaras de eco de extrema-direita e extrema-esquerda que geram mais ódio e dividem nossa sociedade. Fiz isso para tentar ajudar humanidade, que amo”, disse o bilionário. 

Com audiência marcada para este mês, o processo estava em andamento, a confirmação oficial só será feita após entendimento das partes,  a divulgação dos termos da compra e registro nas autoridades competentes, como a SEC (a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) - deve ocorrer nesta sexta-feira, dia (28). 


Redação - Eduarda Mantovani 
(Foto: Reprodução/Twitter)