Na manhã desta sexta-feira (21), em Porto Alegre, o 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2⁰ BPAT), recebeu do Governo do RS uma viatura modelo Renault/Duster nova. Segundo a BM, a viatura adquirida vai atuar no policiamento ostensivo do município de Xangri-lá.

Durante a solenidade de entrega estavam presentes o governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, o prefeito de Xangri-lá, Celso Bassani Barbosa, além de outras autoridades civis e militares. 

No total, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizou a entrega de 123 viaturas. Foram entregues 29 novas viaturas SUV semiblindadas para a Polícia Civil, 80 para a Brigada Militar, 10 ambulâncias de resgate e 4 caminhões autobomba-tanque para o Corpo de Bombeiros Militar. O investimento foi de R$ 32.615.750,00 oriundo do Tesouro do Estado e do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg). 

O governador Ranolfo Vieira destacou que "hoje é um grande dia para todo o Estado, pois o objetivo desde 2020 é entregar ao menos 1  viatura semiblindada para cada município, viatura semiblindadas para proteger quem protege a sociedade", disse.

Redação - Eduarda Mantovani

Foto: Divulgação/BM