Na noite de domingo, dia (18), por volta das 20hrs20min, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Sant´Ana, no Bairro Santo Antônio, próximo ao número 200 em Capão da Canoa. Ao chegar no local, os Policiais foram informados por populares sobre um disparo de arma de fogo nas proximidades. Em seguida, um homem foi encontrado caído em via pública. O SAMU, Serviço de Atendimento Médico de Urgência, foi chamado e constatou a morte da vítima.

O local foi isolado e a Policia Civil também comunicada, juntamente com o IGP. Conforme apurado pelos Policiais a vítima foi identificado como Dijian Lima de Oliveira, mais conhecido por alemão, com 34 anos. Ele possui antecedentes por furto qualificado, corrupção de menores, lesão corporal, entorpecentes tráfico, prisão-cumprimento de mandado por estar foragido, recaptura de preso, furto de fios e cabos, ameaça contra a administração pública e descumprimento de medida protetiva, além de outros crimes. 

As informações dão conta também que a vítima não tinha envolvimento com facções criminosas, o que sugere ter sido alvo do homicídio. Até o momento não se tem detalhes sobre a motivação, e autoria do crime.

No local do ocorrido, os policiais encontraram diversas cápsulas de munição de pistola calibre,380. Com este caso o município contabiliza em 2022, a quarta morte por homicídio.

Texto: Rubenir Fernandes

Foto: Divulgação/BM