No mês de agosto, a JGB Patinação Artística de Capão da Canoa, marcou presença na cidade de Rosário, na Argentina. A equipe caponense composta por 16 patinadoras conquistou medalhas em todas as categorias disputadas no Campeonato Internacional de Patinação.

Para a professora, Janice Aurélio, essa premiação é fruto de muito trabalho, pois foram muitos dias e horas ensaiando “as patinadoras premiadas de Capão da Canoa são participantes ativas e que se empenham muitos nos ensaios”.

As patinadoras premiadas de Capão da Canoa foram: Marina Porto Boff, 9 anos, Gabriela Rauber Carvalho, 13 anos e Sofia Silveira Kohlrausch, 14 anos, estudantes da Escola Pastor Dohms; Julia Machado, de 11 anos e Isabella Garcez, 16 anos, da EEEM Luiz Moschetti;  Izabelly Bennechi, 13 anos, do Instituto Divina Providência; Nadyne Cecchin Jacques, 6 anos, da EMEF Profa. Zilpa Mattivi de Oliveira; Nathalia Campos de Souza, 5 anos, da EMEI Carrossel; Joanna Andressa Ferreira da Silva Schlorke, 25 anos e Manuela Germano, 18 anos.

Além das patinadoras do município, também foram premiadas as patinadoras da JGB: Lavínia Fernandes, 10 anos, de Tramandaí; Luiza Bootz, 10 anos, da Escola Adventista de Osório; da Escola Sinodal de Tramandaí, a Yasmin da Silva Walicheski, 11 anos, Aline Barbosa Rebes, 12 anos e Manuela de Borba Ferreira, 12 anos e Maria Clara Portela Lopes, 16 anos, de Xangri-Lá.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, é uma grande alegria para o município ter atletas representantes em competições internacionais fora do país. “A JGB faz um trabalho muito bonito com as crianças e jovens da nossa cidade, incentiva o esporte e traz sempre grande público para o Open de Patinação Artística, que acontece anualmente em outubro no município”, disse.

O próximo evento internacional já tem data marcada, será o 7º Open Internacional de Patinação Artística de Capão da Canoa, que, ocorre de 06 a 09 de outubro, no Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem.

 

Texto: Eduarda Mantovani 

Foto: Divulgação PMCC