O Prefeito Carlos Souza, do município de Torres assumiu interinamente na manhã de segunda-feira, dia (5), as Secretarias de Turismo e Educação. A decisão foi tomada em função do afastamento dos titulares da pasta durante a Operação “Mar de Rosas”, que ocorreu no dia 30 de agosto, em Torres.

O delegado responsável pelo caso, Max Otto Ritter, Titular da Delegacia de Combate a Corrupção, afirmou que as investigações continuam, referente aos nomes dos envolvidos e quais as próximas tratativas sobre o caso, relatou que "as informações não podem ser divulgadas", pois se enquadram na Lei de Abuso de Autoridade e o sigilo deve ser mantido.

A investigação vem sendo realizada à nove meses pela Delegacia de Combate a Corrupção do Departamento de Investigações Criminais (DEIC). Em maio deste ano, a operação já havia cumprido mandados de busca e apreensão em Torres e Canoas. 

No dia 30 de Agosto, a Primeira DECOR, da Divisão de Combate a Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, DCCOR, deflagrou a Operação “Mar de Rosas” . A ação teve como objetivo desarticular a associação criminosa que fraudava licitações envolvendo prefeituras do litoral norte, foi nesta operação que os Secretários de Turismo e Educação foram afastados.

Texto: Rubenir Fernandes

Edição: Eduarda Mantovani 

Foto: Divulgação