Começou a I Semana Pedagógica da Secretaria de Educação

Começou a I Semana Pedagógica da Secretaria de Educação

 

Foi aberta oficialmente na noite de segunda-feira (13/11) a I Semana Pedagógica da Secretaria de Educação de Osório, no Auditório do IFRS. Prestigiaram o ato, o prefeito Eduardo Abrahão, o vice-prefeito Eduardo Renda, a secretária de Educação em exercício Carla Grabin e a representante da Diretoria de Ensino do IFRS.

A primeira noite foi abrilhantada pelo espetáculo "Conflito" dos alunos do IFRS, com muita desenvoltura e habilidade no palco. Em seguida, aconteceu a abertura oficial, ocasião em que o prefeito Eduardo Abrahão disse que a parceria com o IFRS e demais instituições de Educação é de fundamental importância para a qualificação dos profissionais da educação. "O Poder Público tem procurado melhorar todas as estruturas priorizando a qualificação e a qualidade de vida. Parabenizo ao grupo de Danças do IFRS pela linda apresentação e aos educadores presentes".

A secretária de Educação em exercício Carla Grabin agradeceu a presença das autoridades, educadores e demais presentes e desejou uma ótima semana de estudos e troca de experiências.

A primeira noite teve dois temas abordados: "Potencialidades das tecnologias na Educação", com a professora Especialista Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente e "Diferentes Letramentos no Ensino" coordenado pela professora Me. Dudlei Floriano de Oliveira, professora Especialista Juliana L. da Cunha e a Professora Ma. Kathlen Luana de Oliveira.

 

A Semana Pedagógica segue até a sexta-feira (17/11) no Auditório Principal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - campus Osório, com carga horária de 20 horas.

O evento é uma parceria entre Prefeitura de Osório, IFRS - campus Osório, UERGS - Osório, Polo Universitário Santo Antônio da Patrulha, UFRGS - campus Litoral Norte e Associação dos Orientadores Educacionais do Rio Grande do Sul.

Confira a programação:

Dia 14/11

19h- abertura;

19h30min- Professora Drª. Aline Silva de Bonna e professor Me Josias Neubert Savois: "Aulas Investigativas";

20h45min- Professora Ma. Nina Rosa Ventimiglia Xavier: "Gestão e Saberes em Novos Tempos".

Dia 16/11

19h- abertura

19h30min- Professora Draª Daniela Oliveira: "Saber Popular na Agricultura";

20h30min- Professora Drª  Karen Cavalcanti Tauceda: "Saberes Populares e Alfabetização Científica – Educação do Campo do Litoral Norte/UFRGS".

Dia 17

19h- abertura;

19h30min- Professora Ma. Dolores Schussler: "Políticas de Educação e base Nacional Comum Curricular".

 












Comunicação Social
Prefeitura de Osório/Jogue Limpo - PMO

Categoria:NOTÍCIAS

Deixe seu Comentário