Executivo negocia reabertura do escritório da inspetoria veterinária em Capão da Canoa

Executivo negocia reabertura do escritório da inspetoria veterinária em Capão da Canoa

Ação visa favorecer agricultores e pecuaristas da região

Em Porto Alegre, na manhã de quarta-feira (25), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, se reuniu com o chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul, João Jacob Seibel, e o diretor do Departamento de Defesa Agropecuária, Antônio de Quadros Neto, o Cacaio. Na ocasião, foi solicitada a reabertura do escritório da inspetoria veterinária do município, fechada há mais de 10 anos.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, esse movimento é de extrema importante para a causa animal e também para todos aqueles que lidam com a agricultura e pecuária no município. “Com isso, abrimos novos mercados e valorizamos a nossa produção, proporcionando mais renda aos produtores e um maior dinamismo à economia”, garante.

O diretor do Departamento de Defesa Agropecuária, Antônio de Quadros Neto, elogia a atitude do executivo de Capão da Canoa na busca pela retomada da inspetoria. “A revitalização que está sendo colocada em prática é fundamental para melhorar as relações com os produtores”, analisa.

Também participaram do encontro o coordenador de assuntos institucionais da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), Joelci Jacobs, o assessor da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Leandro Borges, o assessor do Secretário de Administração de Capão da Canoa, Fabrício de Souza Pereira, e o vice-presidente do PP municipal, Roberto Maicá Langsch.
 




Créditos: Bernardo Zamperetti



Categoria:NOTÍCIAS

Deixe seu Comentário