Prefeitura de Capão da Canoa inicia trabalho de fisioterapia em grupo

Prefeitura de Capão da Canoa inicia trabalho de fisioterapia em grupo

Secretaria de Saúde está com quatro grupos em atividades: neurológico, coluna, ombro e joelho
A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou os trabalhos de fisioterapia em grupo. A partir de segunda-feira (23), a pasta conta com quatro grupos terapêuticos: grupo neurológico; grupo coluna; grupo ombro; grupo de joelho.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que, com a medida, espera-se melhorar a qualidade e ofertar mais vagas de fisioterapia. “Como a demanda de pacientes que precisam de fisioterapia é grande, os grupos ajudam a diminuir o tempo de espera para o início do tratamento e a equipe da Secretaria de Saúde está empenhada nesse sentido”, garante.

Segundo o Secretário de Saúde, Josiel de Matos, trata-se de um projeto novo que deverá ser ampliado com a abertura da Academia da Saúde. “Estamos trabalhando, diariamente, para aprimorar e qualificar os serviços de saúde pública em Capão da Canoa para melhor atender o contribuinte”, diz.

A Prefeitura de Capão da Canoa busca maneiras de ativar a Academia da Saúde, inaugurada em novembro de 2015 e que nunca iniciou suas atividades de funcionamento. A Academia fica localizada na Avenida Ubatuba de Farias, nº 1381, Bairro Novo Horizonte. A verba oriunda do governo federal serve para a construção do espaço físico, mas o custeio para a execução dos trabalhos é do município.
 




Créditos: Bernardo Zamperetti





Categoria:NOTÍCIAS

Deixe seu Comentário