Capão da Canoa passa a contar com mais dois médicos

Capão da Canoa passa a contar com mais dois médicos

Profissionais fazem parte do programa “Mais Médicos” e atenderão nas ESF Parque Antártica e Arroio Teixeira

Capão da Canoa passa a contar, desde segunda-feira (9), com mais dois médicos no quadro de servidores da saúde pública. A informação foi confirmada pela Secretaria da Saúde na sexta-feira (6). O doutor Josué Alves de Lima irá atuar na ESF Parque Antártica e a doutora Letícia Sandi prestará serviços na ESF Arroio Teixeira

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, comemora a chegada dos novos médicos para o município. “Acreditamos que os profissionais vieram somar com o trabalho que já vem sendo realizado pelos demais médicos que atuam na cidade, melhorando o serviço prestado aos caponenses”, afirma.

Para o Secretário de Saúde, Josiel de Matos, a ação concebe uma força de trabalho indispensável junto aos demais profissionais que já atuam no município. “Isso assegura acesso fácil da população e ainda melhora a qualidade dos serviços da atenção básica”, diz.

O Ministério da Saúde confirmou que, desde segunda-feira (9), 153 profissionais brasileiros formados no exterior, do programa Mais Médicos, começaram a atuar na atenção básica de 93 municípios do Rio Grande do Sul. Os médicos fazem parte dos cerca de 1,4 mil brasileiros que aderiram ao último edital do projeto.

Com o reforço, somando também aqueles com diplomas do país, já são 8.316 brasileiros no programa, o que representa 45,6% do total. No estado do Rio Grande do Sul, 1.138 médicos já atuam pelo Mais Médicos.

Categoria:NOTÍCIAS

Deixe seu Comentário