Posto de saúde será reativado em Curumim

Posto de saúde será reativado em Curumim

Após fechamento em 2016, unidade de saúde retomará as atividades no distrito

Após ter sido fechado em 2016, a Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Coordenação dos Distritos, atendendo aos muitos pedidos da comunidade, irá reativar o posto de saúde no distrito. O objetivo é ampliar a rede de atendimento de saúde pública no município. O novo local foi decidido em assembléia e funcionará junto a subprefeitura.

A escolha do local foi feita através da assembléia realizada junto à Associação dos Moradores de Curumim. No dia 15 de agosto, foram discutidos com a comunidade, entre outras demandas da área, os anseios da população em ter novamente um posto de saúde no distrito. A comunidade, por unanimidade, escolheu o local, que será junto a subprefeitura do distrito, por ser um local mais centralizado.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que essa medida atende um pedido muito forte da população. “Queremos que todas as localidades do nosso município sejam beneficiadas com o atendimento à saúde, por isso estamos reativando o posto de saúde de Curumim, para melhorar e oferecer qualidade de vida aos moradores”, diz.

De acordo com o Secretário de Saúde, Josiel de Matos, desde janeiro deste ano, período em que assumiu a pasta, a pedidos do Prefeito Amauri, visitas estão sendo realizadas nas unidades de saúde que fazem parte do município. “Nós visitamos todas as estruturas, visando identificar as maiores necessidades para qualificar o serviço, e a reabertura do posto em Curumim cumpre com nossas metas de ampliar o atendimento”, destaca.

Categoria:NOTÍCIAS

Deixe seu Comentário