Capão da Canoa ganha o poder de gestão da orla marítima

Uma publicação do Diário Oficial da União oficializou a municipalização da gestão da orla marítima de Capão da Canoa. A finalidade da medida é estabelecer condições para uma melhor gestão dos espaços litorâneos, ensejando uma melhoria continuada, orientada pelo uso racional e qualificação ambiental e urbanística desses territórios.

Com a medida, o executivo municipal terá maior autonomia na gestão da orla, além de um aumento de arrecadação. Por exemplo, a gestão de bares e restaurantes, bem como da orla, ficará a cargo do município, o que gera uma economia de 500 a 800 mil por ano. Com isso, haverá aumento de incentivo para a realização de eventos e atividades comerciais para desenvolver Capão da Canoa.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca o empenho da equipe do executivo na busca por essa conquista. “A municipalização da gestão da orla significa desenvolvimento para a nossa cidade, são ganhos que colaboram no progresso diário, que coloca Capão da Canoa, cada vez mais, como referência no Rio Grande do Sul”, diz.

Para o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, essas duas décadas de gestão são muito significativas. “É um avanço tremendo para Capão da Canoa em termos de desenvolvimento da gestão pública, é uma inovação, são novos tempos para o município e o executivo está de parabéns por mais essa conquista”, observa.

O Diário Oficial da União (DOU) é um dos veículos de comunicação pelo qual a Imprensa Nacional tem de tornar público todo e qualquer assunto acerca do âmbito federal. Hoje o DOU pode ser acessado virtualmente pela internet e fisicamente pela compra em bancas de jornais.

A Imprensa Nacional é subordinada à Presidência da República Federativa do Brasil e também disponibiliza um serviço que facilita o acompanhamento de matérias de interesse, chamado In Busca Total. Por meio dele, o usuário pode cadastrar um termo a ser constantemente procurado em uma das publicações e receber um aviso por e-mail quando este for encontrado.

 

Bernardo Zamperetti

Categoria:NOTÍCIAS

Deixe seu Comentário