11ª Feira do Livro traz programação especial

A Casa de Cultura Érico Veríssimo sediará o evento de 30 de outubro a 05 de novembro

Com o intuito de promover a cultura e incentivar o hábito da leitura, de 30 de outubro a 05 de novembro, ocorrerá a 11ª Feira do Livro de Capão da Canoa, na Casa de Cultura Érico Veríssimo. A organização é uma parceria entre a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e a Secretaria de Educação. 

Neste ano, o evento contará com shows de bandas locais, peças teatrais, teatro de bonecos e a presença de escritores renomados. A meta é difundir o hábito saudável de se apropriar da literatura regional, estadual e internacional, tanto as crianças e adolescentes quanto os adultos da comunidade e os visitantes. 

Há inclusive, uma comissão que está executando um trabalho voluntário para a realização do evento. As profissionais responsáveis pelas ações são as servidoras municipais: a bibliotecária da Secretaria da Educação, Patrícia Guariglia Souza Cerezer, a coordenadora do Departamento de Esportes da SME, Ana Luiza do Amaral, a representante do Conselho Municipal da Fazenda, Joaninha Santos Pereira Dias, a representante do Conselho Municipal de Turismo, Vera Lúcia Rizzi B. dos Santos, a representante do Conselho Municipal de Cultura, Elza Eliana Lisboa Montano, a representante do Departamento Municipal de Cultura, Izabel Cristina Santos Guerreiro e a representante do Departamento Municipal de Eventos, Suelen Borba Folchini. 

De acordo com o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, a feira teve sua data modificada justamente para atrair ainda mais público e ampliar a agenda de eventos do município. "Alteramos o período da feira, pois entramos em consenso que nos meses de outubro e novembro, nossa cidade recebe mais turistas, além das condições climáticas serem mais favoráveis". 

Vale lembrar que o evento acontecia junto ao Capão Fest, entre os meses de março e abril. Para a Secretária de Educação, Regina Witt, é preciso apoiar as práticas culturais. "Nossa comunidade precisa adquirir o hábito da leitura e nós como gestores precisamos proporcionar eventos com esse objetivo". 

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, avalia que a Feira do Livro é um dos principais eventos da cidade. "Através da feira muitas pessoas são motivadas a ler, sem contar que é um atrativo cultural a mais para os nossos turistas e munícipes". 

A feira será aberta para visitação e a entrada gratuita. Espera-se atingir um público recorde neste ano, devido a estrutura e a programação que está sendo organizada. O patrono dessa edição será o escritor Léo Cunha.

Em anexo segue a proposta de participação para livreiros e o regulamento para a 11ª Feira do Livro de Capão da Canoa. 




Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC

Categoria:NOTÍCIAS

Deixe seu Comentário