Festa do Pescador de Arroio do Sal


 

Arroio do Sal

 

Secretário Wilson Paim, falou da grande expectativa de mais uma edição da Festa do Pescador que acontece de 26 à 30 de Julho em Arroio do Sal.

Secretário de Turismo de Arroio do Sal Wilson Paim, recebeu na última segunda feira 17 de Julho, em seu gabinete na Secretária de Turismo a Rádio Horizonte e falou com exclusividade da grande expectativa da 15° Edição da Festa do Pescador.


Destacou o fortalecimento dos eventos, atrativos que incentivam os talentos locais e somam para o desenvolvimento do município. Frisou ainda que é algo que ele prioriza e vai sempre dar uma atenção especial enquanto Secretário de Turismo. 


Segundo Paim, a administração pública municipal, todos seus secretariados bem como a comissão organizadora do evento estão muito motivados, pois estão fazendo de tudo para que a festa aconteça da melhor maneira possível para agradar o grande público esperado.


Destacou também, a importância de trazer para o centro da cidade a essência da Festa do Pescador e não uma feira como estava sendo vista nos últimos anos. A gastronomia será um ponto forte da festa, bem como a tradicional Tainha na brasa, prato principal que será destaque em todo evento.
Outros atrativos irão envolver os visitantes, como parque de diversão, feira de artesanato e comércio, exposições, uma grande variedade de Shows entre outros.


Conforme destacou Paim, a Festa do Pescador surgiu do sucesso do pescado, onde a fartura era muito grande, então os pescadores reuniam boa parte da comunidade na sede dos pescadores na Marabaia, um dos balneários fortes da cidade Arroio do Sal, tendo assim a idéia de fazer uma festa, denominando Festa do Pescador e dando destaque a Tainha, que era muito bem preparada agradando ao paladar de todos. 


Com om passar do tempo a Festa foi crescendo e se tornando um dos marcos principais dentro da história de Arroio do Sal, sendo a grande motivadora para demais eventos que acontecem na cidade.


A festa para o desenvolvimento da cidade e aquecimento no comércio local é um ponto muito importante, pois além de trazer um grande número de visitantes em época de baixa temporada, aquece e reforça o comércio, sendo também uma grande oportunidade de negócios.

 


Paim também destacou do grande desafio que está sendo essa inovação da festa, pois trazer a mesma para o centro da cidade, foi todo um planejamento e cuidado para que a festa deixe de ser simplesmente uma feira e sim um atrativo para todos bem como algo que fique no coração da cidade e de cada cidadão de Arroio do Sal. A positividade, entrega e dedicação de todos os envolvidos no evento é grande, pois para o secretário a satisfação de cada visitante e participante do evento será a grande recompensa de todo trabalho dedicado para com mais essa edição da Festa.


Encerrando a entrevista o Secretário de Turismo Wilson Paim, com muita alegria convidou a todos do Litoral Norte Gaúcho para prestigiarem de 26 a 30 de Julho a 15° edição da Festa do Pescador em Arroio do Sal.

 

 

Texto: Paulo Marques.
Foto: Paulo Marques

 

 

 

Categoria:NOTÍCIAS

Deixe seu Comentário