PROERD realiza formatura de mais de 260 alunos no município


Solenidade aconteceu na quinta-feira na Casa de Cultura Érico Veríssimo

A Secretaria Municipal de Educação e a 1ª Companhia do 2º Batalhão de Áreas Turísticas (2º BPAT) realizou a formatura de 261 alunos em turmas no município de Capão da Canoa no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O ato ocorreu na noite de quinta-feira (13) na Casa de Cultura Érico Veríssimo.

O prefeito em exercício, Jairo Marques, afirma que é necessário dar todo apoio ao PROERD e demais projetos que trabalham para afastar a juventude das drogas. “A realidade atualmente é muito cruel nesse sentido, por isso é dever do poder público incentivar iniciativas que visam o desenvolvimento da nossa sociedade”, diz.

A Secretária de Educação, Regina Witt, garante que o governo Amauri e Jairo está voltado para o progresso do município, tendo, inclusive, como foco as crianças e adolescentes. “A juventude é o presente e o futuro, então devemos trabalhar com força as políticas público com o objetivo de desenvolver nesse sentido”, observa.

Com caráter social preventivo, o PROERD tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura.

Este programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos Policiais Instrutores do PROERD, educadores, pais e comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

 

 

 

Matéria: Bernardo Zamperetti

Fotos: Luiz Moraes

Assessoria de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Capão da Canoa - RS
Fone (51) 3995-1169

Fan Page www.facebook.com/prefeituradecapaodacanoa

 

Categoria:NOTÍCIAS

Deixe seu Comentário