Servidores da SAIS recebem treinamento referente à ID Jovem


Programa deve ser implantado nos próximos meses

A Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS) realizou na manhã da última segunda-feira (03), uma reunião com representantes da Secretaria Nacional de Juventude, o Departamento de Política da Juventude do Estado, coordenadores dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e a vereadora Juliana Martin. O tema em pauta foi a confecção do cartão de Identidade Jovem (ID Jovem), através de um treinamento.  

Conforme o coordenador da gestão, Tiarlin Abling a reunião foi articulada pela SAIS em parceria com a vereadora Juliana Martin. O intuito era apresentar o funcionamento do programa. Também esteve em debate a faixa etária dos jovens que podem participar, de 15 a 29 anos, que possuam Cadastro Único, ou seja, conveniados ao Bolsa Família.

Segundo a vereadora Juliana Martin, a ID Jovem é um programa do governo federal que traz benefícios para os cadastrados, como descontos para cinema, shows, passagens interestaduais e demais eventos culturais. “Capão da Canoa foi o 2° município a receber o treinamento para a ID Jovem. Sem dúvidas, esse foi um passo importante para o nosso município”, enfatizou a vereadora.

O coordenador da gestão Tiarlin observou que essa foi a primeira etapa do processo de implantação dos serviços, onde o programa foi conhecido. A próxima etapa será apresentar a ID Jovem às empresas. “A SAIS irá atuar como agente de auxílio, realizando o cadastro dos jovens ao Bolsa Família”, explicou Tiarlin.

Atualmente, Capão da Canoa possui 2.160 jovens aptos a fazer a carteirinha da ID Jovem, basta entrar no site da Caixa Econômica Federal, digitar o Número de Identificação Social (NIS) e gerar a carteira. Em breve, o programa será lançado oficialmente, pois já possui aprovação total do Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano.

Também estiveram presentes, o coordenador do Programa de Fortalecimento de Vínculos Sociais e Bolsa Família, Roni da Silva Moreira e demais servidores da SAIS.

 Matéria: Julia Bozzetto

Foto: Luiz Moraes

 


Assessoria de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Capão da Canoa - RS
Fone (51) 3995-1169

Fan Page www.facebook.com/prefeituradecapaodacanoa

Categoria:NOTÍCIAS

Deixe seu Comentário