Onda de assaltos movimentam Capão da Canoa

Capão da Canoa

 

O primeiro final de semana do mês foi movimentado na área da Segurança Pública. No sábado pela manhã, dia 6, por volta das 9hrs30min três elementos armados roubaram o carro de um cadeirante, e logo em seguida assaltaram uma Relojoaria e Ótica localizada na Avenida Paraguassú. Os três elementos de cara limpa, e armados renderam a proprietária do estabelecimento e sua filha, e levaram jóias, relógios, pulseiras e outros objetos.

 Conforme o proprietário da Relojoaria a situação foi muito complicada Além do prejuízo financeiro tem o psicológico que certamente vai durar muito tempo para se recuperar. Precisamos fazer alguma coisa para nos proteger. Não conseguimos nem trabalhar mais com tranquilidade, diz ele que não quer se identificar. Mesmo com os todos os problemas existentes, como falta de efetivo agradeço o empenho da Brigada Militar, mas infelizmente o sistema está falho. Precisamos nos movimentar juntamente com os poderes constituídos para dar um basta na situação.

         O surpreende afirma ele é a audácia dos meliantes. Agem de cara limpa, não tem mais hora para agir, são impetuosos e violentos. Isso demonstra que estamos desassistidos e por isso a ação dos meliantes vem se tornando corriqueira. O carro do cadeirante foi encontrado horas depois pela BM, mas os objetos levados da relojoaria não foram encontrados. A informação é de que o trio roubou outro veículo para prosseguir a fuga. A BM fez buscas, mas ninguém foi preso.

         Mas os problemas não param por ai. O alvo da segunda feira dia 8, foi uma Lotérica localizada na RS 407. Novamente três elementos armados agiram no município. Um deles se fazendo de vendedor de pastéis entrou na Lotérica e rendeu as funcionárias. Um delas acionou a empresa de vigilância. Três profissionais da empresa SVT se deslocaram para a lotérica e foram recebidos a tiros. Um deles foi atingido e está hospitalizado em Porto Alegre, mas segundo as informações não corre risco de morte. Além dele uma professora foi atingida com um tiro em uma das pernas, foi medicada no Hospital Santa Luzia e liberada.   A arma usada pelo meliante uma Pistola 9mm de uso restrito.

         Para o Chefe de Investigação da Delegacia de Policia do Município Renato Toscani pela ação dos bandidos eles são de fora. Até porque não se importam em cobrir o rosto sabendo que tem câmeras no estabelecimento. As imagens tanto da Relojoaria, quanto da Lotérica serão analisadas para a identificação dos assaltantes.

         Também tivemos uma casa invadida na Avenida Central com a proprietária dentro, onde os elementos levaram televisores. Também um empresário de Capão da Canoa teve seu caminhão roubado, e usando este mesmo caminhão roubaram um trator de sua propriedade. Uma senhora foi assaltada na avenida Paraguassu em Rainha do Mar por dois elementos em uma moto. Eles levaram todos os pertences desta senhora. Todos estes fatos aconteceram no final da semana passada, e inicio desta.

 

 


 

Texto: Rubenir Fernandes
Foto: Beto Rodrigues

 

Categoria:NOTÍCIAS

Deixe seu Comentário


Ilmar - 15/05/2017 15h46
Boa tarde. Muito triste e preocupante o que está ocorrendo em Capão. Minha preocupação é ver as entidades de Capão não se manifestando e reivindicando mais policiamento para Capão. A Prefeitura, empresas públicas, Ministério Público, etc, deveriam se movimentar fazer um manifesto encaminhando a preocupação e ações para melhorias da segurança. Encaminhar para a chefia da Polícia Civil,,,Brigada Militar,,, Governo do Estado,,, judiciário,,, cobrando ações. Espero que este órgão de utilidade pública que é a Rádio Horizonte, divulgue e encaminhe para as autoridades, o desejo, preocupação e medo da população. Att. Ilmar Dalcin