Areia nas Torneiras

Capão da Canoa



Já pensou você abrir a torneira dentro da sua casa, da pia, do chuveiro, na maquina de lavar roupa e a água descer com muita areia? Isso aconteceu aqui em nossa cidade. Foi no Bairro Arco Íris, onde moradores das ruas Canopo e Sol Nascente conviveram com este problema durante trinta dias. O banheiro era difícil de usá-lo. Não conseguiam nem tomar banho, imagine o resto. Para fazer comida, nada de usar água da torneira. Uma mãe com um bebezinho tinha que comprar água para poder dar banho na criança, porque caso contrário não conseguiria. 

            Tudo isso foi relatado por moradores do bairro que resolveram colocar publicamente o problema no sentido de que a Corsan resolva. Veronita Terezinha Kohlrauseh moradora da rua Sol Nascente descreve a situação como insuportável. “Não se admite você não conseguir abrir uma torneira e tua pia em vez de encher de água, enche de areia. É isso que vem acontecendo, e até agora somente explicação da Corsan e nada foi feito. Chega o final do mês temos que pagar a conta da água. Então quando vierem aqui para cortar a água, vão nos dizer o que? Cortar água coisa nenhuma. Vão cortar a areia, porque água chegou muito pouco e nem foi possível usá-la. Uma vergonha”, diz Estelita.

            Já a senhora Gilda Silveira da Rua Canopo esclarece que não é fácil conviver com uma situação como esta, ainda mais tendo uma criança pequena de três meses. “Tive que comprar água para dar banho nela, e as vezes pegava uma fralda, ligava a torneira e coava para conseguir fazer alguma coisa. Aqui em casa tudo entupido”, diz ela. “Vaso sanitário, chuveiro, afinal tudo está cheio de areia. Vamos ver como fica”. Dona Nair também da rua Canopo esclarece que foi até a Corsan e a informação é de que aconteceu um problema na Rede da Corsan na rua Guarani e isso ocasionou o problema no Bairro Arco Íris, mas ela não se conforma de que isso já vem há 30 dias. Alguma solução tem que ter. Depois da reportagem ter ido ao ar na Rádio Horizonte foi tentado contato com a gerência da Corsan para se pronunciar, mas não conseguimos. Em outra tentativa a Produção do Programa conseguiu conversar com uma funcionária. Ela acrescentou que o problema na Arco Íris está sendo resolvido, onde equipes já estão no local. Em contato novamente com moradores se confirmou que o problema estava realmente sendo solucionado, e a água já descia com menos areia do que estava anteriormente. Inclusive a Corsan providenciou a limpeza das caixas. A questão é relacionada a que: Quem pagará os prejuízos, porque alguns aparelhos foram danificados, e a conta no final do mês como virá? Estas são as perguntas dos moradores que foram prejudicados. Quem irá responder?

 

 

 

 

 

Foto: Licurgo Visintainer/ Rádio Horizonte 
Texto: Rubenir Fernandes / Rádio Horizonte 

Categoria:NOTÍCIAS

Deixe seu Comentário